

Sem conseguir entrar nas células para gerar energia, o açúcar vindo das massas e doces fica preso na corrente sanguínea. Esse excesso de açúcar circulante torna o sangue mais “espesso” e tóxico para as paredes dos vasos sanguíneos, desencadeando inflamações e danos aos órgãos.